Porto Editora já ofereceu mais de 1700 livros escolares a alunos ucranianos

Preço do material escolar aumentou 14% face ao ano passado
Foto: Angélica Santos
No início de março, a Porto Editora, empresa com sede na Maia, lançou uma campanha massiva para ajudar as comunidades educativas a responderem ao desafio de integração dos alunos ucranianos, refugiados de guerra.
Foram disponibilizados, a título gratuito e consoante as necessidades destes alunos, manuais de Português Língua Não Materna – PLNM (de diferentes níveis, do 1º ciclo ao ensino secundário), de Inglês para os 1.º e 2º ciclos, bem como livros destinados ao Ensino Pré-escolar, de apoio escolar (como livros de exercícios), dicionários e gramáticas. Até ao momento, já foram entregues mais de 1700 livros escolares aos alunos ucranianos inscritos nas escolas e instituições de todo o país, bem como aos respetivos professores que os acompanham.
A par desta iniciativa, a Porto Editora associou-se à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e à Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Estas duas instituições de Ensino Superior estão a lecionar cursos de ucraniano, com recurso aos conteúdos de Português Língua Não Materna, disponíveis na Escola Virtual, através de licenças gratuitas atribuídas a professores e alunos. Foram disponibilizadas, até ao momento, centenas de acessos à Escola Virtual, para alunos e professores.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter