O Rio Ave FC emitiu um comunicado, após avaliar os estragos provocados pela ‘Depressão Martinho’, do passado dia 20 de março, na cobertura da bancada central.
“No âmbito dessa avaliação concluiu-se que é necessária uma intervenção profunda, que se prolongará no tempo e que, esgotadas todas as possibilidades de o viabilizar, é incompatível com a realização de jogos oficiais no Estádio do Rio Ave”, lê-se no documento.
“Foi sempre nossa preocupação fundamental a segurança de todos na viabilização da realização de jogos no nosso recinto pelo que, não havendo essa garantia total, cumpre-nos encontrar outra solução”, explicou a direção do clube de Vila do Conde.
Depois dos contactos efetuados com a Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol sobre esta matéria, foi assinou já um protocolo de colaboração com o FC Paços de Ferreira para que o Rio Ave possa realizar todos os seus jogos da presente temporada, da Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal Generali Tranquilidade, na condição de visitado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
O clube informa ainda que vai requalificar o estádio, nomeadamente na recuperação e beneficiação da bancada central.
Não foi divulgado o valor do prejuízo.