PODCAST: Joana Machado – candidata da CDU à Câmara da Maia

Foto J Gomes

 

Joana Machado tem 24 anos, é bióloga e investigadora, candidatando-se à Câmara da Maia pela CDU, nas próximas eleições de 12 de outubro.

Nesta entrevista (que pode ouvir no link no fim do texto) começamos por querer saber um pouco mais sobre a Joana e o que a motiva a esta candidatura.

Desde muito nova que integra a estrutura do Partido Comunista, explica a candidata, e esta foi uma “decisão coletiva, como todas as decisões que se tomam no nosso partido”. No fundo, frisa, “não é uma candidatura de uma só pessoa. Temos muitas pessoas nas nossas listas, desde operários a profissionais de saúde, professores, jovens, etc., que com as suas experiências individuais conseguem dar um contributo coletivo, que a CDU pode levar para a Câmara Municipal da Maia”.

Nascida em Folgosa, Joana Machado diz compreender as dificuldades de quem está mais longe do centro urbano da Maia, pois Folgosa “é uma freguesia, como se costuma dizer, um bocadinho esquecida, em que há falta de serviços, há falta de comércio, há um problema de mobilidade, mesmo em ligação aqui ao centro do concelho e isso também fez com que eu sentisse os problemas na pele e foi uma das razões também que me fez entrar um bocadinho na política, além de toda a experiência na escola, na faculdade e até como jovem trabalhadora”…

Para as eleições de 12 de outubro, a CDU tem candidatura à Câmara e à Assembleia Municipais e a todas as freguesias do concelho da Maia. O objetivo de Joana Machado e que considera que seria uma vitória é o reforço dos representantes que a CDU já tem, “manter e reforçar na Assembleia Municipal e nas três assembleias de freguesia que temos, que são a Cidade da Maia, Pedrouços e Águas Santas, e eleger também deputados para as restantes assembleias de freguesia, e realmente poder eleger uma vereadora para o executivo da Câmara Municipal da Maia, porque sabemos que uma vereação da CDU fará a diferença. É a vereação da CDU que levará ao executivo a discussão sobre os problemas da mobilidade, da falta de coesão territorial, a questão da habitação, a questão da muita falta de condições que há em algumas escolas da Maia”, afirmou Joana Machado.

Só com um a presença no executivo, a CDU poderá “pressionar para que a Câmara que diz governar para os maiatos faça realmente isso e não governe só para alguns, que é o que às vezes vemos acontecer.”

 

 

Pode ouvir a entrevista aqui:

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter