Piloto Rodrigo Seabra reforçou a liderança na Alemanha

Rodrigo Seabra (Foto de Arquivo)

Rodrigo Seabra esteve uma vez mais em grande plano na terceira prova do campeonato OK Júnior Alemão da ADAC Kart Masters, e reforça a liderança na categoria OK Júnior Rookie, dos 11 aos 15 anos,  no  fim de semana de 2 e 3 de Julho, em Oschersleben, Alemanha.

O piloto português, que carrega consigo as cores nacionais, demonstrou a sua excelente performance em OK Júnior, considerada a categoria de karting mais difícil e profissional da Europa.

A adaptação à pista, que desconhecia por completo foi rápida, e na sexta-feira de treinos livres esteve sempre entre os primeiros 3 primeiros lugares. Sábado, nos  treinos cronometrados, Rodrigo fez o segundo lugar na qualificação a apenas 0,084s da Pole Position, mas uma penalização para P5 foi a consequência por ter pisado a linha branca à saída do parque fechado.

Com condições climatéricas difíceis e temperaturas muito altas, que se fizeram sentir todo o fim de semana, Rodrigo Seabra, terminou as duas heats de corrida em P2 e P5, conseguindo assim obter o lugar de saída de P4 para a primeira corrida de domingo.

Na final 1, o piloto Português alcançou um brilhante P3, sempre com a volta mais rápida e com constantes lutas. Na final 2, Rodrigo terminou  a prova em P4, apesar de ter andado em P2 até às últimas 3 voltas. O piloto Português subiu assim ao pódio num P3 mais que merecido, onde não se esqueceu de carregar consigo a sua bandeira de Portugal.

A somar pontos no ADAC Kart Masters, Rodrigo encontra-se no 4º Lugar da classificação à geral sendo o melhor Rookie do campeonato ADAC. “Este fim de semana foi muito intenso, a pista era muito rápida e esta categoria é fisicamente muito mais exigente. Estou cansado, mas muito orgulhoso do meu resultado, pena não ter feito a pole position… era possível! Tive sempre muito concentrado e a minha equipa fez um trabalho incrível com o meu Kart, assim com o Bas Lammers, uma grande ajuda fora de pista!”, afirmou, no final, o piloto português.

Com 11 anos, Rodrigo é o mais novo do pelotão e destaca-se novamente por todo o seu trabalho e talento. De relembrar que na passada semana a Re/max Portugal assinou um contrato de patrocínio a 10 anos com o jovem maiato, ajudando assim Rodrigo a subir a escada do desporto motorizado até completar 21 anos, juntamente com outros patrocinadores, uma vez que o contrato não é exclusivo no apoio ao piloto.

Próxima prova será a terceira prova do campeonato OK Júnior Alemão,  DKM Deutsche Kart Meisterschaft, dias 15 a 17 de julho, em Ampfing, Alemanha, onde Rodrigo lidera o campeonato rookie e está em 6º lugar da classificação geral.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter