Piloto maiato Rodrigo Seabra reforça título de campeão ‘Rookie’

Rodrigo Seabra (foto de Arquivo)

Rodrigo Seabra reforça a liderança do Título internacional de Campeão Rookie, com a terceira prova do campeonato  DKM Deutsche Kart Meisterschaft, OKJúnior, dos dias 15 a 17 de Julho, em Ampfing, Alemanha.

Numa grelha composta por pilotos internacionais, o piloto português demonstrou a sua excelente performance logo nos treinos livres de quinta-feira com um segundo e quarto lugar à geral e, mais uma vez, demonstrou a sua boa adaptação à pista. Sábado, nos  treinos cronometrados, Rodrigo fez um 6º lugar na qualificação, terminando as duas ‘heats’ de corrida em P6 e P5, conseguindo assim obter um lugar de saída da terceira linha da grelha para a primeira Final de domingo.

Na final 1, onde marcou a volta mais rápida desta corrida, o piloto da Lanari Racing team lutou pelo pódio até à última volta, terminado em quinto lugar, todavia uma penalização de 5 segundos consequente do bico frontal do karting, caiu para a nona posição, perdendo assim o acesso ao pódio.

Na final 2,  depois de um início aparatoso, onde ficou com o pára-choques traseiro para dentro impedindo a roda de estar totalmente livre, Rodrigo conseguiu mesmo assim recuperar as posições perdidas no arranque e terminou a prova em sexto lugar com os pilotos do grupo da frente, novamente com as voltas mais rápidas desta segunda final.

O piloto Português somou assim pontos importantes e reforça a liderança do título internacional de Campeão Rookie. Encontra-se ainda na sexta posição à geral, com pilotos internacionais muito mais experientes e mais velhos. Com 11 anos, Rodrigo é o mais novo do pelotão e destaca-se novamente por todo o seu trabalho e talento. É de referir que neste ano desportivo é a sua primeira época da categoria Júnior, categoria essa que compreende idades entre os 12 aos 15 anos na Europa e 16 nos Estados Unidos da América.

A próxima prova será a quarta corrida de OK Júnior do ADAC Kart Masters, dias 5 a 7 de Agosto, em Kerpen, Alemanha, onde Rodrigo Seabra está em 4º lugar da classificação geral.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter