Piloto maiato Rodrigo Seabra correu na Bélgica e prepara-se agora para o campeonato alemão

Rodrigo Seabra

Rodrigo Seabra reforça a liderança do campeonato alemão na categoria ‘OK Júnior Rookie’, dos 11 aos 15 anos, após a segunda prova do DKM Deutsche Kart Meisterschaft com palco na Bélgica, em Genk, no passado fim de semana.

O piloto Português iniciou a sexta-feira de treinos livres com bom ritmo e boa velocidade. Num dos traçados mais conhecidos e técnicos da Bélgica, conhecido como “Home of Champions”, Seabra terminou os treinos cronometrados de sábado na nona posição, lugar esse que determinou a sua posição de saída para as duas ‘heats’ de sábado: o piloto da Maia terminou o primeiro ‘heat’ em P9 e o segundo em P11, o que juntamente com o tempo das melhores voltas, permitiu-lhe obter assim uma classificação final de P10, o lugar de partida para a primeira final de domingo.

O único representante de Portugal, e o piloto mais novo desta categoria Júnior, destacou-se na Final 1 após várias lutas em pista sempre com o grupo da frente, terminado num fantástico P9 à geral a menos de 1 segundo do vencedor.

Já na final 2, o objetivo era lutar pelo pódio. No entanto, e devido a um infeliz atraso na entrada em parque fechado, Rodrigo foi impossibilitado de se juntar ao pelotão para a volta de formação e teve de arrancar da vigésima segunda posição do ‘Pit Lane’.

Determinado, e apesar dos pneus frios, Seabra rapidamente alcançou os primeiros adversários e, durante as 16 voltas à pista e num total de 22 km, o piloto da Remax Portugal foi somando ultrapassagens até terminar num excelente P8. Rodrigo lidera assim o campeonato na categoria ‘Rookie’ e tudo fará para conquistar o título alemão.

O campeonato Deutsche Kart Meisterschaft comemora 60 anos de existência e continua uma das melhores “fábricas” de talentos no automobilismo internacionais, onde pilotos conhecidos como Michael Schumacher, Mick Schumacher, Carlos Sainz e Robert Kubica ganharam as suas primeiras corridas na categoria OK Júnior.

A próxima paragem será a terceira prova do campeonato ADAC Kart Masters, nos dias 1 a 3 de julho em Oschersleben, Alemanha, onde Rodrigo se encontra em 4º lugar na tabela à geral e igualmente a liderar a tabela dos ‘Rookies’.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter