Piloto maiato em destaque no arranque do campeonato Alemão DKM

Rodrigo Seabra_Foto de Arquivo (@HELLOFOTO)

Rodrigo Seabra iniciou a sua época desportiva na Europa em OK Júnior no passado fim-de-semana, de 1 e 3 de Abril, em Kerpen, na Alemanha, depois de ter dado o primeiro passo já na categoria X30 Júnior, nas 4 provas do campeonato Americano SKUSA WinterTour em Miami, nos Estados Unidos da América, nos meses de Janeiro e Fevereiro passados.

Pilotos conhecidos como Michael Schumacher, Mick Schumacher, Sainz Junior e Robert Kubica, ganharam as suas primeiras corridas no Campeonato Alemão de Kart DKM. O campeonato DKM comemorou 60 anos de existência e continua uma das melhores fábricas de talentos no automobilismo. A categoria OK Júnior é a categoria mais profissional e competitiva na Europa onde participam os melhores pilotos entre os 11 e os 15 anos de idade.

Num dos traçados mais técnicos deste campeonato e em condições climatéricas muito difíceis que se fizeram sentir todo o fim de semana  que alternaram entre neve, chuva e sol, Rodrigo Seabra, terminou os treinos cronometrados no décimo lugar.

No ranking geral, Rodrigo Seabra soma pontos e encontra-se em 7º Lugar da classificação e a liderar o campeonato “Rookies” do DKM.

O piloto maiato completou 11 anos em dezembro passado.

A próxima paragem será a primeira prova ADAC Kart Masters Championship – OKJ nos dias 23 e 24 de Abril em  Wackersdorf, Alemanha.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter