Pequenos Cantores da Maia celebram abril com gravação de temas de Zeca Afonso e Zé Mário Branco

Foto de Arquivo: A. Santos

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia assinala os 50 anos do 25 de Abril com a gravação de dois medleys dedicados a Zeca Afonso e Zé Mário Branco.

Após uma pesquisa criteriosa e um estudo focado na riqueza melódica e harmónica das canções que integram o património daqueles dois cantautores de referência na luta pela Liberdade, o diretor artístico dos Pequenos Cantores da Maia, Victor Sampaio Dias, selecionou de Zeca Afonso: “Grândola”; “Vejam bem”; “A formiga no carreiro” e “Filhos da madrugada”. E de entre o repertório de Zé Mário Branco, a seleção recaiu sobre: “Soldadinho”; “Mudam-se os tempos” e “Qual é a tua ó meu”.

Para as mais de 40 crianças que integram os Pequenos Cantores da Maia este foi, simultaneamente, um desafio e uma descoberta. «Um desafio porque as estruturas musicais de todas as canções apresentam alguma complexidade, criando, sobretudo aos mais pequenos, algumas dificuldades na aprendizagem e memorização das linhas melódicas e das respetivas letras, e uma descoberta, porquanto o trabalho de montagem e ensaio destes medleys se revelou uma oportunidade para conhecer estes vultos maiores da Música Popular de Intervenção», refere uma comunicação da autarquia da Maia.

Os Pequenos Cantores da Maia estão disponíveis agora para partilhar com o público esta experiência de festejar a Liberdade, apresentando ao vivo este breve programa musical que presta tributo aos 50 anos de Liberdade e Democracia, bem como a dois cantautores de referência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter