Pequenos Cantores da Maia cantaram as Boas Festas ao seu Patrono

Foto: CMM

Cumprindo a tradição que iniciou no Natal de 1990 e se tem mantido ininterruptamente, o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia esteve esta terça-feira, dia 20, nos Paços do Concelho, para cantar as Boas Festas ao presidente da Câmara Municipal e seu Patrono.

No programa do breve concerto que realizaram, além da “Canção do Abraço”, com que abriram a edição deste ano do Natal dos Hospitais, no Canal-1 da RTP e cujo compacto vai repetir no Dia de Natal, foram ainda interpretadas “It’s Christmas Everywere”, em que foram solistas os Amigos da Música, seleção das vozes juvenis, e “No sótão da minha avó”, com Poema de Mizé Rouxinol, que faz uma incursão ao maravilhoso mundo dos brinquedos antigos, a que se seguiu “Desejamos um Bom Natal”, medley constituído por diversos “Christmas Carols”.

Os Pequenos Cantores interpretaram em pré-estreia a canção emblemática, criada para ser o símbolo musical do projeto “Música a partir do Berço”: a obra “Música no Berço”, para coral infantil e Orquestra, que foi musicada por Victor Sampaio Dias, sobre o Poema homónimo de Mizé Rouxinol.

O presidente da Câmara Municipal e Patrono dos Pequenos Cantores da Maia, António Silva Tiago, numa breve alocução dirigida às crianças, às suas famílias e ao público ali presente afirmou ser com “orgulho” que vê e ouve “estes embaixadores da Maia que levam a sua alegria, a sua musicalidade e sobretudo a esperança que aportam nos seus sorrisos, a toda a parte, seja nas televisões, seja nos muitos concertos solidários que realizam”.

O Maestro Victor Dias referiu que  o Coral ganhou “outra energia” desde que começou a ensaiar na Quinta dos Cónegos e o autarca maiato afirmou-se “muito satisfeito por saber isso, porque a Câmara Municipal adquiriu aquele património precisamente para isso, para proporcionar a fruição daquele espaço e sobretudo facilitar ali a criação artística”. Por outro lado, Silva Tiago considerou que o sucesso do Coral Pequenos Cantores da Maia também se deve muito ao seu Maestro, considerando que Victor Dias tem sido a “alma” do grupo ao longo de 30 anos.

No final, António Silva Tiago, auxiliado pela sua Vice-Presidente, Emília Santos, ofertou a todas as crianças uma prenda de Natal simbólica e fizeram a tradicional fotografia histórica com os Pequenos Cantores da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter