Pedrouços (Maia) foi palco de desfile de Carnaval

Foto: CM Maia

Pedrouços acolheu este domingo um desfile de Carnaval com muita animação e centenas de foliões nas ruas.

Pelas 15h30, saiu para a rua o tradicional Desfile de Carnaval de Pedrouços, promovido pela Junta de freguesia de Pedrouços, com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

O colorido do cortejo teve formação na Rua Francisco Dantas e percorreu a Rua das Escalónias, Travessa Nova da Giesta, terminando na Avenida Nossa Senhora da Natividade.

Foram atribuídos prémios às melhores fantasias carnavalescas.

O evento contou com a participação das diversas Associações de Pais das Escolas de Pedrouços, Parada e Giesta, do Pedrouços Atlético Club, Club Motard Pedrouços, Juntas de Freguesias de S. Pedro Fins e de Águas Santas, Comissão de Festas de Pedrouços, Associação
Cultural Flor de Linho e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços.

Já à noite, o Grupo de Jovens da Paróquia de Pedrouços, que se quis associar a este evento, fez reavivar a tradição do “Enterro do João”. A leitura do testamento aconteceu no cimo da Av. Nossa Senhora da Natividade e a queima foi junto à Rotunda do Chafariz.

Isabel Carvalho, presidente da Junta de freguesia de Pedrouços, referiu haver muito “orgulho” que se por se retomar “a tradição do Carnaval em Pedrouços”, após “três anos de paragem”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter