Pedro Burmester e Quarteto Sakura apresentam-se na Quinta dos Cónegos

Pedro Burmester_Foto Rita Burmester

Sábado, 3 de julho, às 18H00, nos jardins da Quinta dos Cónegos, apresentam-se Pedro Burmester e Quarteto Sakura, no âmbito da iniciativa Open House Porto, com a participação do município da Maia.

Os jardins da Quinta dos Cónegos acolhem no dia 3 de julho, um concerto com o pianista Pedro Burmester e o quarteto de cordas Sakura.

Nos dois momentos que constituirão o programa do concerto, serão interpretadas obras de J. S. Bach, F. Schubert, F. Chopin, J. Brahms e G. Mahler.

O virtuoso pianista maiato, dotado de um talento invulgar e internacionalmente reconhecido, vai tocar num espaço ao ar livre que lhe é familiar, uma vez que cresceu numa casa paredes meias com a Quinta dos Cónegos em plena Cidade da Maia, a também conhecida Quinta da Francesa que confronta a sul com os Cónegos.

Em recente entrevista ao boletim municipal Maia On, Pedro Burmester refere que na Maia encontrou tudo o que precisava para poder estudar piano e ter uma educação mais tranquila, revelando que a vinda da família para a Maia fora fortemente impulsionada pela mãe.

Para este concerto, espera-se uma espécie de regresso às origens, revestido de um clima de emotividade para o pianista, pelo que o evento deverá apresentar-se como único e irrepetível.

Este concerto é ainda integrado na programação paralela (Programa Caleidoscópiodo) Open House Porto, evento organizado pela Casa da Arquitectura, que nesta edição de 2021 conta com a participação ativa do Município da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter