Pedro Araújo derrotado na abertura do quadro principal do Maia Open

Pedro Araújo derrotado na abertura do quadro principal do Maia Open
Imagem DR

Pedro Araújo não andou longe de uma das melhores vitórias da carreira, mas não conseguiu consumar a surpresa e foi afastado num dos primeiros encontros do quadro principal de singulares do Maia Open II. Antes, no qualifying, Duarte Vale e Luís Faria despediram-se do segundo torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Número 725 do ranking ATP, Pedro Araújo cedeu pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-3 para o belga Kimmer Coppejans (206.º) num encontro em que apenas conseguiu converter quatro dos 10 break points que forçou, em parte devido ao nível apresentado pelo segundo cabeça de série nessas ocasiões.

A derrota colocou um ponto final na época do lisboeta de 19 anos, que em 2021 se sagrou vice-campeão nacional absoluto. Este foi o primeiro encontro de um português no quadro principal de singulares do segundo Maia Open, que na terça feira terá Nuno Borges, Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira, Tiago Cação e Fábio Coelho em ação.

A este grupo poderiam ter-se juntado outros dois tenistas “da casa”, mas na parte da manhã nem Duarte Vale (751.º ATP), nem Luís Faria (754.º) conseguiram dar seguimento aos triunfos da véspera.

Vale, que no domingo somou a primeira vitória da carreira em torneios Challenger,perdeu por 6-4 e 6-3 para o alemão Elmar Ejupovic (436.º); quanto a Faria, cedeu pelos parciais de 6-2 e 6-4 para o suíço Damien Wenger (486.º).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter