Parque de Saúde e Bem-estar da Maia aprovado no âmbito do PRR

Foto: reprodução Facebook de Emília Santos

O Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte aprovou, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, o projeto do Parque de Saúde e Bem-estar que ficará localizado no centro da Maia e que beneficiará o município com um investimento de 7 milhões de euros.

A aprovação do Projeto Parque de Saúde e Bem-Estar da Maia foi anunciada no dia 1 de abril. O projeto será implantado nas imediações do complexo desportivo, onde anteriormente se encontrava o posto de abastecimento da BP. O financiamento de 7 milhões de euros será proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência português.

Segundo Emília Santos, vice-presidente e vereadora com pelouro da Saúde na Câmara da Maia, o novo Parque de Saúde e Bem-Estar tem como objetivo «assegurar a cobertura e acesso a toda a população», através de um «modelo de inovação baseado na resposta em saúde digital», oferecendo «uma resposta integrada de serviços de diagnóstico que permita reduzir os acessos à urgência hospitalar e a internamentos potencialmente evitáveis, em suporte de um sistema de apoio à decisão da área da saúde pública, médica e social».

A autarca salienta que este projeto promoverá «a sustentabilidade económica e ambiental e a adaptabilidade do modelo organizacional e digital, demonstrando resiliência perante as constantes mudanças e incertezas que as organizações de saúde enfrentam.»

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter