Outubro traz o 10º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde

Outubro traz o 10º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde
palhaços 1

 


Organizado pela companhia Nuvem Voadora, o Encontro Internacional de Palhaços, regressa a Vila do Conde, de 09 a 15 de outubro. Desta vez, o evento vai explorar a dimensão existencial da figura do Palhaço Bufão no contexto contemporâneo.

O festival vai decorrer em diversos polos da cidade, com espetáculos e eventos diversificados, onde se inclui uma Master Class com Leo Bassi, “o último grande mestre Bufão do mundo” e a estreia da ‘BuFanfa’, uma banda musical ‘bufonesca’ e surrealista, a mais recente criação da Companhia Nuvem Voadora.

O festival é já um destaque no panorama cultural nacional e, ao longo de 10 anos de existência, tem vindo a promover a construção de novos públicos e de novas dinâmicas culturais e sociais e o desenvolvimento da linguagem contemporânea do Palhaço – quer junto do público, quer de profissionais da cultura – bem como a reflexão profissional sobre o estado atual desta arte.

Desenvolvido pela companhia de circo e de teatro de rua Nuvem Voadora, o ‘Décimo Encontro Internacional de Palhaços’ pretende oferecer novas experiências artísticas e ‘clownescas’, em atuações de rua e em espaços informais, proporcionando espetáculos imersivos e híbridos. Direcionado para uma grande diversidade de perfis e de faixas etárias, o festival abrange famílias, escolas, profissionais do setor e público em geral.

A Nuvem Voadora lembra que a formação profissional sempre foi uma das prioridades do Encontro de Palhaços de Vila do Conde.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter