Os SMAS da Maia sensibilizam para a poupança neste Dia Mundial da Água

Cristina Andrade (Foto A. Santos)

Os SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Maia assinalam o Dia Mundial da Água nesta sexta-feira, dia 22.

A diretor dos SMAS, Cristina Andrade, refere que nesta data a palavra chave é a poupança. E assim o dia é dedicado à sensibilização.

A sensibilização começa com a adesão à campanha da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, sob o lema “Água Somos Nós. Todos Nós”. Nas redes sociais os SMAS lançam alguns conselhos aos clientes: “pequenos gestos que podem fazer a diferença na poupança de um bem que é escasso”.

A empresa municipal entra ainda esta noite na sensibilização do movimento H2OFF: uma ação que pede às pessoas para, às 22h00, ficarem uma hora com a torneira fechada.

Por outro lado, quem se dirigir hoje à sede dos SMAS da Maia irá receber um brinde surpresa.

Mas Cristina Andrade adianta que a sensibilização da população maiata não fica por este dia e que a empresa municipal irá dar continuidade a uma política integrada com este objetivo. As escolas e as crianças serão objeto muito cuidado das próximas campanhas, até porque, sublinha a diretora-delegada dos SMAS, “os mais novos levam para as famílias sempre uma mensagem muito importante do que lhes é transmitido na escola”.

Uma outra ação dos SMAS será a criação de uma mascote alusiva à água e a adoção como hino das campanhas voltadas para o público infantojuvenil de uma canção dos Pequenos Cantores da Maia, intitulada “Ouro branco”, alusiva à importância que se deve atribuir ao bem essencial “muito precioso como é a água”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter