Orquestra Clássica da Maia num concerto de muitos aplausos e emoção

Foto CM Maia

Aos demorados aplausos com que o público ovacionou a Orquestra Clássica da Maia foram acrescentados imensos “bravos e bravíssimos”, no Auditório do TecMaia no domingo passado.

O concerto de Ano Novo com que a OCM abriu a sua nova temporada artística causou muita emoção, levando alguns espetadores às lágrimas, como por exemplo quando o violino de Tiago Moreira, acompanhado por todo o naipe das cordas, interpretou “Love Theme” (From Cinema Paradiso), de Ennio & Andrea Morricone/Transcrição: M. Tan.

Logo de seguida, a OCM interpretou a música que a 7ª Arte eternizou, contando com o solo da jovem Iris Redentor, oboé, em “Gabriels Oboé” (From the Motion Picture THE MISSION), outra obra-prima de Ennyo Morricone / Arr. R. Longfield.

Para quebrar essa atmosfera mais emotiva e dar lugar à diversão, o Maestro Pedro Sousa e a OCM, com a preciosa ajuda de Liliana, conduziu o público ao mundo mágico de “Harry Potter” interpretando Symphonic Suite, do célebre compositor cinemático,John Williams/Arr. J. Brubaker.

Depois de Harry Poter, o público foi presenteado com uma seleção de vários excertos da música do filme “Les Misérables”, de C.M. Schonberg / Arr. Bob Lowden.

O Maestro Pedro Sousa e a OCM revisitaram as belíssimas melodias do filme “The Sound of music”  (Selection for Orchestra), do compositor R. Rodgers & O. Hammerstein/Arr.R. Bennett.

Mas concerto de Ano Novo que se preze não dispensa a celebérrima “Marcha Radtzky” de J. Strauss, que encerrou o evento em apoteose.

Este foi o primeiro concerto oferecido à comunidade concelhia pela Fundação Conservatório de Música da Maia com o apoio do município e da empresa Espaço Municipal.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter