A PSP do Porto realizou, ontem, 09 detenções, 20 buscas e apreendeu mais de meio milhar de doses de estupefacientes durante uma operação de combate ao tráfico de droga realizada em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim, foi hoje anunciado.
A operação policial “visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes nas áreas da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde”.
A operação contemplou a realização de 17 buscas domiciliárias e 03 buscas não domiciliárias na área das cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, de que resultaram na detenção de 06 homens e 03 mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 37 anos de idade, residentes na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde.
Foram identificados 30 cidadãos e apreendidas mais de meio milhar de doses individuais de estupefacientes denominados Cocaína, Haxixe, Cannabis e MDMA e ainda a quantia de 10.000 euros, para além de objetos utilizados na venda direta de estupefacientes nomeadamente quatro balanças de precisão.
A ação foi levada a cabo pelo Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal e com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia – Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Intervenção Rápida e binómio cinotécnico da GNR.