Operação da PSP do Porto terminou com 20 detidos e apreensão de 14 quilos de haxixe

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) do Comando Metropolitano da PSP do Porto esclareceu hoje que são 20 os detidos na megaoperação de combate ao tráfico de droga realizada no Grande Porto, na qual apreendeu 14 quilos de haxixe.

Em comunicado, a PSP tinha anunciado na terça-feira que o número de detidos era de 19, mas, em declarações hoje aos jornalistas, o comissário Sousa Pereira esclareceu que foi, entretanto, detida mais uma pessoa no âmbito de um mandado de detenção.

Dos 20 detidos, 15 são homens e cinco são mulheres, com idades entre os 21 e os 59 anos.

Nesta megaoperação de combate ao tráfico de droga concretizada na terça-feira no Grande Porto foram apreendidos 14 quilos de haxixe, equivalente a 2,7 milhões de doses individuais, 60 mil euros, duas armas de fogo, 40 doses de cocaína, quatro viaturas, três das quais de alta cilindrada, três bastões e cinco balanças de precisão.

Segundo o comissário Sousa Pereira, na concretização desta investigação, que se desenvolveu durante mais de dois anos, estiveram envolvidos 180 elementos da PSP, maioritariamente da DIC, e elementos da Unidade Especial de Polícia, do Corpo de Intervenção e do Corpo cinotécnico.

Esta operação contemplou a realização de 33 buscas domiciliárias, três buscas não domiciliárias e 11 mandados de detenção, na área da cidade do Porto.

O comissário Sousa Pereira acrescentou que esta rede operava sobretudo na cidade do Porto e nos concelhos de Gondomar e Matosinhos.
Os detidos vão ser ouvidos hoje em tribunal para aplicação das adequadas medidas de coação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter