Obra completa de Zeca Afonso apresentada aos maiatos

Na tarde do dia 25 de abril, dia da Liberdade, foi apresentado na praça Fernando Campos, da Biblioteca Municipal da Maia, um livro contendo todas as 159 canções compostas pelo cantautor de intervenção Zeca Afonso, um dos artistas indelevelmente ligados à revolução dos cravos.

O evento, promovido pela Associação José Afonso, delegação do Norte, em colaboração com a Câmara Municipal, estava integrado na programação oficial das comemorações do 25 de abril.

Na sessão de apresentação do livro, contendo as partituras com as cifras dos respetivos acordes originais e as letras de todas canções que constituem a obra de Zeca Afonso, participaram os Pequenos Cantores da Maia, sob a direção de Ana Lídia Rouxinol, o grupo Asas de Poesia e outros artistas convidados.

A associação AJA-Norte ofertou à Biblioteca Municipal da Maia, além de um exemplar do livro ali apresentado, uma coleção de várias publicações alusivas a Zeca Afonso que tem vindo a editar ao longo dos tempos.

Cristóvão Sá Pimenta, um dos principais organizadores do evento por parte da AJA-Norte, foi o dinamizador do evento que teve a seu cargo a condução dos diversos momentos artísticos e culturais que animaram a tarde do dia da Liberdade.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter