‘O saber a brincar não ocupa lugar’ em Vila do Conde

O saber não ocupa...

A Câmara Municipal de Vila do Conde promove, durante o mês de julho, um conjunto de oficinas gratuitas dirigidas ao público infantojuvenil.

A brincar e de uma forma divertida são estimulados a desenvolver as suas competências e conhecimentos, mas também a sua criatividade e imaginação.

As atividades são sujeitas a inscrição prévia e decorrem em diversos espaços da cidade. A lotação é limitada.

De 05 a 07 de julho – Centro de Atividades – Parque da Cidade:

Ao longo de três dias, os participantes podem descobrir as espécies vegetais do Parque da Cidade e criar um herbário coletivo produzido em cianotipia, uma técnica de impressão do início da história da fotografia. Esta oficina será orientada pela fotógrafa Margarida Ribeiro.

Público alvo: 7 aos 12 anos. Horário: 14h30 às 17h00.

De 11 a 15 de julho – Biblioteca Municipal José Régio:

Na segunda semana de atividades o objetivo é celebrar o centenário de Agustina Bessa-Luís, que passou parte da sua vida em Vila do Conde, através da leitura, mas também das artes plásticas. No último dia, será proporcionada uma visita à estação arqueológica Cividade de Bagunte.

Público alvo: 7 aos 12 anos. Horário: 15h00 às 17h00.

De 19 a 22 de julho – Centro de Memória:

No Centro de Memória, “Vamos brincar aos surrealistas!” dá o mote para as atividades onde os participantes terão a possibilidade de realizar uma oficina de poesia recortada e o jogo desenvolvido no âmbito do surrealismo, cadavre exquis. Os mais novos serão também convidados a fazer um autorretrato e pintar a sua própria t-shirt.

Público alvo: 6 aos 12 anos. Horário: 15h00 às 17h00.

De 26 a 29 de julho – Núcleos do Museu de Vila do Conde

A 26 de julho, no Museu das Rendas de Bilros de Vila do Conde, as crianças participam na atividade “Vamos brincar com o bichinho das Rendas?”. No dia seguinte, é altura de conhecer melhor um pouco da história do escritor vilacondense José Régio. “Jogar com as palavras de Régio” decorre na casa do escritor.

Já o Centro de Memória receberá, no dia 28, a atividade “Jogos Romanos”. “O saber a brincar não ocupa lugar” termina com “À descoberta dos Tesouros Escondidos”, na Alfândega Régia, nomeadamente no Museu de Construção Naval e na Nau Quinhentista, na última sexta-feira do mês.

Público alvo: 6 aos 12 anos. Horário: 15h00 às 17h00.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter