O futuro da política debate-se na Maia esta quinta-feira, dia 10

Foto A Santos

A conferência – “O Futuro da Política” –, a quarta do ciclo de 11 designado por “Conferências do Futuro”, que a Fundação Gramaxo tem vindo a realizar, acontece já no dia 10, quinta-feira, às 21h00, no auditório do seu edifício sede e Museu, sito à Rua Conselheiro Costa Aroso, nº 601, no centro da cidade da Maia.

Em foco estarão duas perspetivas sobre o tema. Por um lado, a visão e o conhecimento de um dos mais conceituados politólogos portugueses, António Costa Pinto, um académico com uma vasta obra publicada e fruto de anos de investigação sobre matérias diretamente relacionadas com os sistemas políticos, nomeadamente a Democracia.

Por outro lado, Karina Carvalho, Socióloga, especialista em Governança, Anticorrupção e Direitos Humanos, Diretora de Parcerias e Capacitação Institucional na EthosGov | Governance & Development, membro do Comité de Acreditação da Transparency International e membro da Direção da Frente Cívica, traz a visão e a experiência de alguém que se tem debruçado sobre as causas profundas da crise das democracias liberais.

Cabe ao jovem dirigente estudantil, Francisco Porto Fernandes, presidente da Federação Académica do Porto, moderar o debate e estimular o surgimento, por parte do público, das perguntas essenciais sobre o “Futuro da Política”.
O ciclo “Conferências do Futuro” é comissariado por Victor Sampaio Dias, que conta com o suporte da Comissão Consultiva presidida por Sebastião Feyo de Azevedo, em que são vogais, Luís Melo e Nassalete Miranda.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter