Nuno Markl participa no Festival BD Maia

Nuno Markl

Este fim de semana, a Maia é a capital da Banda Desenhada. Vários nomes conceituados deste universo da Banda Desenhada vão marcar presença. Destacamos a figura mediática de Nuno Markl, que vai estar na Maia em apresentações esta sexta-feira e sábado.

De sexta-feira e até domingo, realiza-se a 1.ª edição do Maia BD, uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia com produção da cooperativa editorial A Seita, que vai trazer ao Fórum um conjunto de atividades.

O evento vai dar palco a alguns dos autores e artistas nacionais e internacionais mais reputados da atualidade, onde não faltarão lançamentos de novidades editoriais, representativos dos mais variados estilos e sensibilidades da BD. Para além de reunir autores, artistas e editores em mesas redondas e sessões de autógrafos, o festival desenvolve uma programação ligada à BD com exposições, cinema de animação, ilustração, ‘cosplay’, workshops e feira do livro.

Destacamos a presença de Nuno Markl, comediante e figura da rádio mediática em Portugal.

Esta sexta-feira, a partir das 21h00, no Grande Auditório do Fórum, é apresentada a retrospetiva dos filmes de Filipe Melo, “Sleepwalk” e “Lobo Solitário” com as presenças de Filipe Melo e Nuno Markl.

No sábado, dia 17, às 16h00, Luís Louro e Nuno Markl vão apresentar a nova edição de “O Corvo – Laços de Família” da Ala dos Livros, aventura inserida no universo do super-herói O Corvo, que já se tornou um marco na banda desenhada portuguesa.

“O Corvo é o super-herói de Portugal. Pelo menos de Lisboa, vá! Quando Nuno Markl e Luís Louro decidem mergulhar em conjunto no universo de O Corvo, só podemos esperar uma aventura cheia de humor e situações inesperadas”.

Nuno Markl é um dos humorista mais populares de Portugal, sendo o autor de conhecidas rubricas radiofónicas. Co-escreveu Herman Enciclopédia, Paraíso Filmes, O Programa da Maria e Os Contemporâneos. Foi ator no filme A Bela e o Paparazzo e já emprestou a sua voz a inúmeros personagens de animação em dobragens. Foi o criador da série 1986, da RTP1. Lançou vários livros da “Caderneta de Cromos”, escreveu um álbum da série O Corvo, com Luís Louro, e mais recentemente é autor do álbum de BD “Manual de Instruções”, com o artista Miguel Jorge.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter