Nuno Borges vai aos Jogos Olímpicos de Paris em singulares e em pares com Francisco Cabral

Nuno Borges da Maia alcança melhor posição de sempre do ranking ATP
Nuno Borges (Foto: Maia Open 2022)

Nuno Borges viu esta quinta-feira confirmada a presença no quadro de singulares nos Jogos Olímpicos Paris2024, mas também no de pares, que vai jogar ao lado do amigo Francisco Cabral.

Significa muito para Nuno Borges estar em Paris2024. O tenista maiato congratula-se por “mais uma grande primeira vez” na carreira e revela que adorava trazer uma medalha para Portugal no regresso dos Jogos Olímpicos.

“Obviamente que fico muito contente. Já era uma coisa que eu estava bastante ciente que ia acontecer […]. Sinceramente, estou mais surpreendido com os pares, porque na altura as contas são sempre um bocado complicadas para os Jogos. Não é tão linear, não há uma lista que nós possamos ver, como nos torneios ATP”, afirmou o número um nacional, em declarações à agência Lusa.
“Não houve grande reação, porque eu já sabia que estava dentro, principalmente nos singulares. Esse era o meu objetivo principal, portanto, mesmo que não tivesse conseguido participar nos pares, ficava contente”, admitiu.

O maiato de 27 anos reconheceu que “significa muito” para si estar na Missão portuguesa. Comparativamente com as representações de Portugal na Taça Davis, Borges diz que tem um ‘sabor’ “ainda mais especial, num evento mais exclusivo, no maior evento desportivo do mundo”.

O atual 50.º classificado do ranking ATP sabe que pela frente, na terra batida do complexo de Roland Garros, terá “um quadro recheado com os melhores do mundo”, fazendo depender as suas expectativas do adversário ou adversários que encontrar.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter