Nuno Borges, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira qualificaram-se, no Maia Open II

Nuno Borges, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira qualificaram-se, no Maia Open II
Gonçalo Oliveira

Nuno Borges, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira qualificaram-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Maia Open II numa jornada marcada por várias longas batalhas resolvidas em três sets. Em sentido contrário, João Domingues, Tiago Cação e Fábio Coelho despediram-se do segundo torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Número 282 do ranking ATP, Gonçalo Oliveira foi o primeiro a seguir em frente: o portuense de 26 anos precisou de 3h20, mas conseguiu derrotar o austríaco Gerard Melzer (292.º e antigo top 70) por 4-6, 6-4 e 7-6(3), naquele que foi o encontro mais longo do torneio, para reservar um lugar na segunda ronda frente a Sebastian Fanselow.

O tenista alemão (365.º) saiu por cima do duelo com o wild card Fábio Coelho (1009.º), também após três partidas, por 6-3, 3-6 e 6-3.

Depois seguiu em frente Gastão Elias. Quatro dias após ter desistido antes do

encontro dos quartos de final do Maia Open I, o jogador da Lourinhã (atual 219.º da hierarquia) teve de dar a volta ao ucraniano Oleksii Krutykh (397.º) para triunfar por 4-6, 6-2 e 7-5 em 2h38.

Ainda com algumas limitações no ombro direito, o ex-top 60 ATP deixou a esperança de conseguir voltar ao court para disputar a segunda ronda com o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo na quinta-feira.

A fechar a jornada, já próxima das 12 horas de ação, Nuno Borges (210.º classificado) regressou ao court central do Complexo de Ténis da Maia com um triunfo por 7-6(8) e 6-2 sobre o italiano Riccardo Bonadio (303.º) quando o relógio assinalava as 22h14.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter