Novo monumento na Maia assinala 50 anos do Lions Clube

Novo monumento na Maia assinala 50 anos do Lions Clube
Lions Monumento

O Lions Clube da Maia comemorou, no dia 31 de agosto, 50 anos de atividade. A data foi assinalada com a inauguração de um monumento evocativo da efeméride, no Parque de Avioso – S. Pedro, oferecido pela Câmara Municipal.

A cerimónia foi presidida Por António silva Tiago, presidente da Câmara Municipal que, numa breve alocução, afirmou: “Este monumento significa o reconhecimento, por pare da Câmara Municipal da Maia, do interesse público para a comunidade concelhia, que tem representado o cumprimento da missão, valores e serviço ao bem-comum exercidos durante este meio século, com total espírito de solidariedade social por parte dos seus membros…”.

O presidente do Lions Clube, José António Silva, disse que com esta homenagem no no Parque de Avioso, é “assinalada uma memória e um percurso cuja preocupação central é no presente, assim como foi no passado e será certamente no futuro, sempre a mesma – servir…”.

O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas numa escala internacional, atender a causas humanitárias e promover trabalhos voltados para comunidades locais. Conta com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e 1,5 milhões de membros.

O Lions Clube da Maia foi fundado a 31 de agosto de 1972, conforme consta na Carta Constitutiva subscrita por 18 sócios fundadores e conta atualmente com 52 membros. Desde a sua fundação o clube, atualmente presidido por José António Silva, já teve 19 presidentes.

Entre as causas globais do lionismo, o Lions Clube da Maia contempla nas suas atividades ações voltadas para o cancro infantil, a diabetes, a visão, o combate à fome e a defesa do ambiente. Ao contemplar sistematicamente estas cinco áreas, foi considerado “Clube de Excelência” pelo Lions Internacional.

O clube da Maia centra, ainda, a sua atividade em causas mais locais, como o apoio a idosos em situação de isolamento social e o apoio pontual a necessidades económicas sinalizadas pelos serviços municipais.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter