Novo método para arrombar multibanco já foi usado em Tougues, Vila do Conde

Um Multibanco instalado na freguesia de Tougues, em Vila do Conde, foi assaltado, na madrugada do dia 17 de novembro, noticia o JN, com recurso a um novo método, em que os ladrões fazem um buraco na caixa, ligam um dispositivo eletrónico ao seu interior e fazem sair o dinheiro.

O mesmo método veio a ser usado, quatro dias depois, em Sepins, Cantanhede.

Ao jornal, o presidente da União de Freguesias de Retorta e Tougues, Carlos Bento, explicou que “Ninguém se apercebeu de nada. Ligaram-me pelas 07 horas da manhã, a dar conta da situação. Verifiquei que era, de facto, uma situação muito estranha, porque não é normal esse tipo de assalto e agora percebi que já foi usado noutros locais”.

Dado o método utilizado, o alarme não disparou e fez com que o assalto só fosse conhecido de manhã.

“Nós temos um poste de iluminação mesmo junto ao Multibanco. Eles tiraram a tampa e serviram-se da eletricidade para fazer aquele corte [na máquina, por cima do ecrã]. Mas eles daqui não levaram nada, pelo menos que eu tenha conhecimento”, acrescentou o autarca ao JN.

O caso foi comunicado à GNR e passou para a alçada da PJ, que está a investigar, bem como à SIBS, que opera a rede Multibanco, e à Caixa Crédito Agrícola, que irá proceder à respetiva reparação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter