Novo fim de semana de Artes Performativas em Vila do Conde

Novo fim de semana de Artes Performativas em Vila do Conde
Leida_Mariana Dionísio (by Bernardo Tinoco)

Prossegue a 21.ª edição do Circular Festival de Artes Performativas de Vila do Conde.
O segundo sábado do Circular arranca com o lançamento de mais uma edição do jornal Coreia, às17h30, Teatro Municipal. Uma publicação semestral fundada em 2019, com foco discursivo e experimental nas artes, especialmente articulada com a dança.

Para o lançamento do número 13, Inés Sybille Vooduness, uma das autoras da edição, apresenta Santa de Sustrato Autónomo, obra que convoca Erzulie, divindade do vodu haitiano, em diálogo com Santa Inês, o kuduro e uma dramaturgia marcada por referências digitais e espiritualidade diaspórica.
A produção musical no feminino destaca-se este ano com Leida, às 21h00, na Igreja Matriz de Vila do Conde, de Mariana Dionísio, com Leonor Arnaut, Beatriz Nunes, Filipa Franco, Nazaré da Silva, João Neves, Hugo Henriques, Diogo Ferreira, a afirmação de um instrumento acústico a oito vozes.
A noite é marcada pela estreia absoluta de orbital gesture, às 22h15, no Auditório Municipal, de Raúl Maia. Raul Maia é coreógrafo, intérprete, pedagogo, criador sonoro e surfista; viveu na Áustria e Bélgica durante mais de 15 anos, fixando-se recentemente em Portugal. O seu trabalho assenta na investigação, criação e prática de formas alternativas de comunicação física entre intérpretes e sua posterior contextualização em objeto artístico.
A fechar a 21.ª edição do Circular, uma segunda proposta musical no feminino, com XEXA, às 23h30, no Auditório Municipal
.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter