Nova carruagem está em exposição na Trindade

Metro do Porto para às 20h00 na véspera de Natal e reabre às 08h30 no dia 25
metro

O novo veículo da Metro do Porto foi apresentado sábado, no cais 3 da Estação da Trindade. O CT (abreviatura de CRRC Tram) fica nesta estação até terça-feira, dia 14 de Fevereiro, informa a empresa, podendo assim ser apreciado pela população, no período entre as 09h00 e as 20h00.

Em Maio, a primeira destas composições começa a circular com clientes. O CT vão operar em todas as linhas da rede.

Recorde-se que esta nova composição chegou ao Porto em dezembro passado e, desde então, tem sido sujeita “a um conjunto de operações preparatórias e a uma exaustiva bateria de testes. Para além desta primeira unidade, estão a caminho mais 17 composições do mesmo tipo, que chegam faseadamente ao longo deste ano. A frota do Metro passa então dos atuais 102 veículos para 120.

Estes veículos, que contam com sensivelmente os mesmos 35 metros de comprimento, e com um peso global de 52 toneladas, podem atingir uma velocidade de 80 km’s/hora.

Tem capacidade para 244 passageiros, 64 dos quais sentados.

Os 18 veículos do Metro do Porto, contratados à CRRC (o maior fabricante mundial de veículos ferroviários), representam um investimento de 49,6 milhões de euros, financiados pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental, e começam a circular no Porto a partir de Maio deste ano.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter