NAU retira confiança política a vereadora que aceitou convite do executivo socialista

Câmara de Vila do Conde entrega três pelouros a vereadora independente eleita pela NAU
Dália Vieira

O movimento independente NAU, da ex-presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, emitiu um comunicado para anunciar que retirou a confiança política a Dália Vieira, vereadora eleita pelo movimento.

Tudo aconteceu, explica a NAU, quando Dália Vieira decidiu aceitar o convite do presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, do PS, “para assumir funções a tempo inteiro no seu executivo”.

Para a NAU, esta decisão da vereadora “configura uma evidente deslealdade para com todos aqueles que nela depositaram a sua confiança no exercício de altas responsabilidades políticas durante os quatro anos do mandato que terminou em setembro de 2021, e também para com os vilacondenses que a elegeram pela candidatura independente NAU.”

A candidatura independente NAU além de considerar infeliz e reprovável a decisão da vereadora Dália Vieira, não pode deixar de lhe retirar a confiança política, em nome dos valores que defendeu e defende. Este lamentável desfecho constitui, também, mais um motivo de preocupação e séria reflexão para todos os cidadãos vilacondenses. A postura e atuação políticas que a liderança socialista personificada no Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, onde campeiam a intriga, a mentira, o desrespeito persistente pelas formações políticas da oposição e seus representantes eleitos, demonstra uma difícil convivência com a democracia e seus valores elementares, lê-se no comunicado.

As críticas ao partido no executivo não ficam por aqui e a NAU acrescenta que “este comportamento recorrente do Partido Socialista vilacondense expõe, não só a fragilidade da sua liderança, mas também a ausência de estratégias consistentes que tornem o Município agente ativo do seu desenvolvimento e do seu futuro. Não fosse assim, como pode justificar-se a necessidade de aliciar um vereador da oposição? Será este o recurso mais à mão para suprir as notórias deficiências deste Executivo Municipal, será apenas um preço a pagar por um suposto dano a uma temida oposição independente, ou será mesmo incapacidade do atual Presidente da Câmara para dirigir os destinos deste município? “ e termina o comunicado dizendo que “tanto umas como outras atitudes e comportamentos saberão os vila-condenses justamente julgar, estando certos de que o movimento independente NAU não se afastará dos compromissos que trouxe à política do nosso concelho para dignificação da sua democracia e do seu saudável convívio democrático”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter