Na Quinta da Caverneira (Águas Santas, Maia) há teatro este sábado

Inserida na programação regular de teatro da Quinta da Caverneira, o Art’Imagem leva à cena este sábado, dia 23, às 21h30, mais uma sessão de teatro.
Para esta sessão na Quinta da Caverneira, em Águas Santas, convidou o Teatro das Beiras, que apresenta a peça “Já passaram quantos anos desde a última vez que falámos, perguntou ele”. Um espetáculo da autoria de Rui Pina Coelho.

 

«Já passaram quantos anos desde a última vez que falámos, perguntou ele, um texto que escrevi em 2011 para um espetáculo estreado no TEP – Teatro Experimental do Porto, é uma peça que gostava muito que fosse sobre a minha geração e sobre aquilo que nos tem acontecido. É sobre os nossos amores, casamentos, divórcios, as mudanças de casa, as partidas. Sobre o passar dos anos, sobre o entrar na vida adulta, sobre abandonar sonhos, sobre arranjar trabalho, sobre trabalhar, sobre andar apaixonado. Gostava que este texto fosse uma coisa sobre a vida em Portugal nas últimas décadas – mais ano menos ano. Um texto sobre amigos que veem os amigos a crescer e a mudar. Um texto sobre a vida que fui vivendo, sobre a que me foram contando e sobre a que fui vendo. Em casa, no trabalho, nas ruas, nas manifestações, nos livros e nos jornais.

Passaram, entretanto, dez anos. E este é agora um texto para hoje. Para o que ainda nos vai acontecendo. E tem acontecido tanta coisa» – revela a sinopse da peça de Rui Pina Coelho.

 

Sobre o espetáculo (Vídeo):

 

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter