Na Maia já começou a ser entregue Cabaz de Natal às famílias carenciadas

Foto de arquivo

Câmara da Maia já está a entregar os cabazes de Natal às famílias carenciadas. Este ano a oferta chega a 1750 famílias maiatas.

O Cabaz de Natal da autarquia da Maia chega a 1750 famílias. A distribuição do Cabaz de Natal é uma tradição que a Câmara Municipal da Maia mantém há 33 anos consecutivos. A entrega desta oferta natalícia já começou no passado dia 30 novembro, “dando pleno sentido à prioridade das prioridades da sua missão pública e social, as pessoas”, refere a Câmara da Maia na sua publicação online.

“Estamos a viver a quadra mais festiva e propícia à partilha fraterna e afetuosa entre as pessoas, o Natal. Este é um tempo em que a nossa divisa de que na Maia todos contam e são importantes e de que todos somos responsáveis por todos, se torna uma realidade ainda mais concreta”, pode ainda ler-se na nota.

O Cabaz de Natal 2021 será entregue a um total de 1750 famílias do concelho. A autarquia explica que o Cabaz é constituído essencialmente “por bens destinados à ceia de natal”, sendo “uma forma de contribuir para atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, cultivando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter