Na Maia I ciclo de conferências Alexandre Herculano debate a transformação do paradigma democrático

O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Maia, acolhe no próximo dia 4 de maio, pelas 9h30, o I Ciclo de Conferências “Alexandre Herculano – Encontros da Maia”, numa parceria organizativa da Câmara da Maia com a Faculdade de Direito da Universidade Lusófona/Centro de Estudos Avançados em Direito Francisco Suarez.

 

 

Daniel Innerarity, filósofo e cientista político de primeiro plano mundial vai estar na Maia. São ainda convidados para as conferências António José Seguro e Miguel Poiares Maduro.

No âmbito do I Ciclo de Conferências “Alexandre Herculano – Encontros da Maia”, um dos mais proeminentes filósofos e politólogos da atualidade, Daniel Innerarity, vem a Portugal para debater questões essenciais do momento.

A iniciativa nesta sua primeira edição vai ter como tema “A transformação do paradigma democrático”.

Entre os conferencistas estão nomes como José Adelino Maltez, Ana Campina, Miguel Morgado, Manuel Monteiro, Helena Matos, António José Seguro, André de Azevedo Alves e Miguel Poiares Maduro.

A este painel, ainda se junta o filósofo e cientista político espanhol Daniel Innerarity.

Questões relacionadas com a Participação Democrática e a Democracia Participativa, a Europa e o Pós-Populismo, o Populismo como revolta contra a Democracia Liberal e a Governação da Democracia, vão ser abordadas e debatidas, sendo todas elas oportunas tendo em conta a conjuntura política, social e económica à escala planetária.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter