Município de Vila do Conde cede espaço para Hospital de Dia de Saúde Mental

Foto DR (CMVC)

A Unidade de Vila do Conde do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim Vila do Conde vai acomodar o novo Hospital de Dia de Saúde Mental. Enquanto se realizam obras de adaptação, a Câmara de Vila do Conde disponibiliza um espaço temporário para acolher os doentes.

Na sequência da visita à Unidade da Póvoa de Varzim do Centro Hospitalar na passada semana, os presidentes das Câmaras Municipais dos dois concelhos vizinhos, Vítor Costa e Aires Pereira, visitaram hoje a Unidade de Vila do Conde, tendo sido recebidos pelo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim Vila do Conde (CHPVVC), José Gaspar Pais.

A curto prazo, a Unidade de Vila do Conde vai ter um novo espaço alargado, no âmbito da atividade do Serviço de Psiquiatria, para acomodar o novo Hospital de Dia de Saúde Mental. Assim, e enquanto o projeto de adaptação das instalações não está concluído, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai disponibilizar temporariamente um espaço para acolher os doentes que estão a cargo do Fórum Ocupacional do Hospital de Magalhães Lemos (HML).

No decorrer da visita, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim Vila do Conde apresentou os investimentos e projetos relativos à beneficiação e melhoria da atividade assistencial da Unidade, que serve os dois concelhos.

Ambos os autarcas mostraram-se, uma vez mais, em sintonia e com disponibilidade recíproca para ajudar na concretização de projetos no âmbito do Centro Hospitalar.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter