O Município da Maia promoveu esta sexta-feira, 3 de junho, no Grande Auditório do Fórum da Maia, a XIII Gala da Educação, onde homenageou e premiou alunos da rede pública, privada e profissional do concelho. Foram reconhecidos 48 alunos que, no ano letivo 2020/2021, se distinguiram pela excelência escolar (39) e por mérito (9).

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, da vereadora do pelouro da Educação, Emília Santos, e de uma sala cheia de estudantes, professores e encarregados de educação, que se juntaram para reconhecer o que de melhor existe nos estabelecimentos de ensino do concelho.

Para o presidente da Câmara Municipal, os 48 jovens alunos distinguidos, representam todos os seus colegas e estão aqui para lhes dizer, “que é possível ter mérito na forma como afirmam a sua cidadania, como vivem a solidariedade e como exercem o voluntariado nas suas comunidades escolares”. E acrescentou: “Mas também para dizer aos seus colegas que é possível conciliar essas competências cívicas e emocionais, trabalhando para realizar os seus sonhos”.

Segundo António Silva Tiago, na Maia a escola “é um lugar onde se realizam projetos de vida, onde se constrói futuro, um futuro de confiança, mas é sobretudo lugar para aprender, crescer em corpo e alma sãos e, mais importante do que tudo isso, na Maia a Escola é, a par da família, um espaço de humanidade para ser feliz”.

Mais uma vez, a Gala da Educação incluiu as diferentes atuações de convidados nas áreas da dança, música, ginástica e magia, algumas interpretadas também por alunos das escolas da Maia.

O Prémio Municipal de Mérito e Excelência Escolar da Maia tem como grande objetivo incentivar o desempenho escolar em todos os seus níveis e premiar, por um lado, a cultura da excelência escolar, e, por outro lado, a conduta cívica e a participação ativa em iniciativas e projetos das escolas do agrupamento.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *