Município da Maia implementa projeto de Desporto Adaptado

Foto CMM

O município da Maia implementou o projeto Maia Desporto Adaptado (MDA) com o propósito de fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento de aptidões nas pessoas com limitações funcionais, permitindo uma maior autonomia através do desenvolvimento da condição física e do desenvolvimento cognitivo.

Para já, o projeto está a trabalhar com os utentes da Criança Diferente – Associação de Amigos e, em breve, vai chegar à APPACDM – Associação de Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

Nesta altura, são dinamizadas as modalidades de Boccia, Polybat, Ténis de Mesa e Slalom, estando programado o alargamento do programa às várias faixas etárias, desde a idade escolar até adultos, quer estejam institucionalizados ou não.

“É mais um passo cumprindo na estratégia seguida pela Câmara Municipal da Maia no que toca à igualdade de acesso ao desporto para todos. Assumimos e estamos a honrar o compromisso de criar um programa de atividades desportivas adaptadas para pessoas com deficiência. Estamos a desenvolver um Plano de Acessibilidade das instalações desportivas da Maia para que as pessoas com deficiência possam aceder e praticar desporto nas mesmas, tornando essa realidade ainda mais democrática e inclusiva”, refere o presidente da autarquia, Silva Tiago.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter