Município da Maia fez ponto de situação da vacinação anti Covid19 com autoridades de Saúde

Foto de Arquivo (CMM)

De acordo com Emília Santos, a Maia apresenta “índices de vacinação da população de que nos devemos orgulhar, pois refletem o sentido de responsabilidade cívica que caracteriza a nossa comunidade”.

A vereadora da Saúde da Câmara da Maia reuniu com representantes do ACES e da Autoridade de Saúde Pública, esta semana, para efetuar o balanço da pandemia no concelho.

A vereadora avança com dados até ao dia 7, na Maia, que dão conta de que já estão inoculadas com a segunda dose da vacina anti Covid19 quase 73% dos maiatos.

Vacinação Primária:
– 1ª dose – 85,32%
– 2ª dose – 72,69%

Dose de reforço (3 doses):
– 80+ anos – 81,27%
– 65+ anos – 79,40%
– 18 a 64 anos – 32,54%

 

Depois do último fim de semana de 5 e 6 de fevereiro, dedicado às crianças entre os 5 e 11 anos, a Maia ficou com 59,46 % de crianças com a 1ª dose da vacina anti Covid19, sendo que já 8,42% completaram o esquema vacinal.

Ainda assim, a vereadora Emília Santos sublinha que, “com uma incidência de 10.300 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, temos ainda um caminho a percorrer”.

E sensibiliza a população para continuar a vacinar, não esquecendo “as 3 regras da prevenção: uso de máscara, manter a distância social, lavagem frequente das mãos.”
De acordo com Emília Santos, numa altura em que “foram reduzidas as medidas excecionais, designadamente no que diz respeito às regras do isolamento, a nossa responsabilidade individual assume maior preponderância”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter