Município da Maia convida Anselmo Borges para conferência sobre “Liberdade, Democracia e Direitos Humanos”

“Liberdade, Democracia e Direitos Humanos face à globalização” é o tema da conferência que Anselmo Borges irá proferir, amanhã (30) à noite, nos paços do concelho da Maia.

O evento terá lugar no salão D. Manuel I, dos paços do concelho do município, pelas 21h30, esta terça-feira, dia 30, como forma de a Câmara da Maia assinalar o Dia das Cidades pela Vida Contra a Pena de Morte.

Anselmo Borges é padre e professor de Filosofia, autor de uma crónica semanal no Diário de Notícias, em que habitualmente aborda temas inerentes à dignidade da pessoa humana.

Numa altura em que a Humanidade está confrontada com a gravíssima situação dos refugiados e das constantes violações dos Direitos Humanos, quer nas fronteiras da União Europeia, como noutras geografias a nível global, Anselmo Borges vem à Maia para falar da crise de valores que põe em risco a matriz Judaico-Cristã da Europa e a Dignidade de toda a Pessoa.

A conferência será seguida de debate moderado pelo jornalista Paulo Ferreira, terminando com o Professor Jubilado da Universidade de Coimbra a autografar os seus livros.

Este evento realiza-se no dia em que se completa o 4º aniversário da adesão do Município da Maia ao Pacto das Cidades pela Vida Contra a Pena de Morte, outorgado a 30 de novembro de 2017, pelo presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, de resto, de resto um dos primeiros atos públicos do seu primeiro mandato.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter