Município da Maia agradeceu às suas escolas

Foto CMM

 

 

A Câmara Municipal da Maia prestou homenagem às escolas do concelho pelo trabalho desenvolvido ao longo destes dois últimos anos letivos. Na cerimónia esteve, através de mensagem vídeo, o secretário de Estado Adjunto e da Educação, e ainda o presidente da Assembleia Municipal, Bragança Fernandes.

Na cerimónia solene, o secretário de Estado Adjunto e da Educação afirmou – em mensagem vídeo – que “a Maia teve um papel determinante na forma como apoiou as escolas”. João Costa agradeceu ainda “o esforço imenso de todos os professores que não baixaram os braços e não desistiram dos seus alunos”.

No mesmo sentido, e em nome de toda a comunidade concelhia, o presidente da Câmara da Maia afirmou a “absoluta justiça” em reconhecer “o mérito de todos os estabelecimentos de ensino público, privado e cooperativo, de nos terem ajudado a enfrentar com tenacidade e estoicismo estes 16 meses de pandemia, demonstrando uma capacidade de adaptação e resiliência extraordinários”.

Silva Tiago salientou que a comunidade escolar foi ao longo destes meses um “parceiro estratégico da câmara” e lembrou que “na primeira semana de março de 2020, a Câmara Municipal, já ciente da gravidade da ameaça do inimigo viral, silencioso e invisível, convocou para reuniões setoriais todos os atores e forças vivas da comunidade concelhia e deu de imediato início à maior e mais complexa operação municipal nunca antes vista”.

Numa cerimónia em que foram entregues placas de reconhecimento público aos estabelecimentos de ensino, Emília Santos, a vereadora com o pelouro da Educação, deixou um emocionado agradecimento aos professores e a toda a comunidade educativa.

A cerimónia solene de reconhecimento público aos estabelecimentos de ensino do concelho da Maia teve ainda momentos musicais interpretados pela soprano Isabel Furtado, acompanhada ao piano por André Rodrigues.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter