Mostra de Edições Independentes volta em outubro a Vila de Conde

Mostra de Edições Independentes volta em outubro a Vila de Conde
aMOSTr - Mostra de Edições Independentes

 

A Cabe Cave – Associação Cultural apresenta, esta terça feira, às 11h, aMOSTr – Mostra de Edições Independentes, em conferência de imprensa.

A quinta edição da mostra volta em outubro, de 05 a 08, repleta de iniciativas em torno da literatura e da edição independente.

Neste evento, o protagonista, como sempre, é o livro, com várias apresentações e lançamentos de autores como António Vieira, Tatiana Faia, Raquel Gaspar Silva, Jorge Fazenda Lourenço, José Carlos Barros e José Luís Costa. A “aMOSTr “ inclui a habitual feira do livro, coordenada pelas livrarias Snob e Flâneur e destaca ainda o disco e o fanzine.

Esgar Acelerado, autor e editor em destaque, através da exposição «Aquém da Graça», coordena a Feira do Disco e Miguel Correia, editor do fanzine Ultra Violenta, coordena a Feira de Fanzines e Livros de Autor.

Este ano está agendado um lançamento exclusivo – amoZtr – um zine (revista independente) no qual participam todos os presentes na feira, sob o tema «Estupidez».

O evento, que vai decorrer em vários pontos da cidade, com principal destaque para o Teatro Municipal de Vila do Conde, tem o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia locais.

Esta edição da aMOSTr vai ser marcada pela celebração dos 10 anos da Flanzine, projeto que está na génese da Cabe Cave, através de uma exposição, coordenada por Luís Nobre e João Pedro Azul, onde se poderá revisitar os 23 números que compõem a sua história. Renato Filipe Cardoso e Rui Spranger darão voz a alguns dos textos que deles fazem parte.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter