MONTRA – a arte de regresso a Vila do Conde a partir de hoje

MOSTRA – a arte de regresso a Vila do Conde a partir de hoje
A Montra 2 (foto Noites Claras Associação Comercial)

 

Promovida pela Noites Claras Associação Cultural, a 6.ª edição da MONTRA – mostra de arte regressa a Vila do Conde, a partir de hoje e até 9 de novembro, transformando espaços urbanos em plataformas de criação e partilha artística.

O programa reúne um laboratório de experimentação plástica, performances, concertos e exposições que cruzam artes plásticas, música, cinema, vídeo e práticas multidisciplinares. Todas as atividades têm acesso livre e gratuito, convidando o público a participar ativamente.

Entre os destaques estão o laboratório Transferências de Isabel Dores [laboratório de experimentação plástica] no Mercado Municipal; o filme-concerto sobre Vila do Conde À Minha Maneira de Ana Deus e Marta Abreu [25 de outubro, Rancho da Praça]; o concerto Sacrosun de Ece Canlı[1 de novembro, Alfândega Régia]; e a performance A Grande Sucessão do coletivo Landra [8 de novembro, CMIA].

A programação inclui ainda exposições individuais e coletivas de Miguel Ramos, Isabel Dores, Ana Deus e Marta Abreu e Joana Africano, espalhadas por vários espaços da cidade, e prolonga-se com uma extensão em parceria com o FIS – Festival de Artes Performativas a Solo, na Casa Climério [Póvoa de Varzim, 19 a 23 de novembro].

A MONTRA é um projeto organizado pela Noites Claras Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, o apoio logístico da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde e a parceria do FIS – Festival de Artes Performativas a Solo.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter