Montra 2022 – exposições e performances começa amanhã em Vila do Conde

Montra 2022 - exposições e performances começa amanhã em Vila do Conde
Montra

A 3ª edição da Montra promove, de 04 a 20 de novembro, uma mostra de arte contemporânea nas montras do comércio tradicional de Vila do Conde, trazendo à cidade um programa de artes plásticas, performances, vídeo, música, ateliers e conversas.

Abre às 19:30, com o concerto-performance das CrUdE, projeto de som e palavra de Ana Clément, Dulce Moreira e Mariana Santos, nas Varandas do Ave.

O programa inclui vários eventos como o trabalho de vídeo-arte de Vanessa Fernandes e Ivo Reis; a instalação performativa de Yasmine e Rebecca Moradalizadeh; ou a performance audiovisual de Cesário Alves e Mariana Sardon.

Este ano, a Montra traz à cidade uma coleção internacional de mail art (arte correio); o interlúdio transdisciplinar de Tales Frey; o trabalho plástico de FIL e PAM; as ilustrações de Mário Magalhães da Silva; um ensaio exposto de Marco Castiço e, em formato de atelier aberto à participação, o improviso em pintura e desenho sobre serapilheira.

Com a direção artística da fotógrafa vilacondense Margarida Ribeiro e direção de produção de Dores Carvalho, a montra é promovida pela recém-criada associação cultural Noites Claras, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e o apoio logístico da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, no seguimento da edição de 2021 e depois de uma experiência-piloto em 2010.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter