MonstroLixo no Centro de Memória de Vila do Conde para sensibilizar consumidores de todas as idades

MonstroLixo no Centro de Memória de Vila do Conde para sensibilizar consumidores de todas as idades
Escola Profissional

A partir desta quarta-feira e até dia 19, o lixo vai ganhar forma para consciencializar a população sobre a importância da redução do consumo e da necessidade da reutilização e reciclagem dos resíduos para a preservação do presente e para a garantia do futuro do planeta.

A exposição, criação e processo pedagógico de produção com alunos da Escola Profissional de Vila do Conde (EVPC) é do encenador, cenógrafo e professor Amauri Alves, especializado em grandes eventos e espetáculos comunitários realizados com milhares de participantes em diversos países.

O programa do projeto MonstroLixo – Por um mundo sustentável, é uma parceria da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC), da Escola Profissional de Vila do Conde (EPVC) e da Câmara Municipal de Vila do Conde (CMVC).

No âmbito do programa de festas do São João de Vila do Conde, o Centro de Memória será invadido por monstros clássicos confecionados em grandes proporções com resíduos coletados pelos estudantes da EPVC.

Ainda no Centro de Memória haverá diferentes atividades lúdicas, nomeadamente a criação e confeção de brinquedos com resíduos, jogos e brincadeiras interativas e uma sala de jogos construídos com resíduos para todas as idades. Esta quarta-feira, todos os interessados podem ainda aprender o processo de criação e produção dos monstros e, no dia seguinte, saber como criar e produzir jogos e brinquedos com resíduos. Do programa fazem ainda parte os workshops “Atividades lúdicas com resíduos” (13 de junho), “Construção de jogo com resíduos” (14 de junho) e “Criação e produção de jogos e brinquedos com resíduos” (15 de junho).

O Auditório Municipal vai receber duas conferências, quarta e quinta-feira, a partir das 15h00, e cinco palestras entre os dias 13 e 15.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter