Missão da Malásia recebida na Câmara da Maia

Foto: CMM

 

 

A missão da Malásia que está de visita à Maia, no âmbito do projeto IURC (International Urban and Regional Cooperation), um projeto de parceria com o Eixo Atlântico e liderado pela Maiambiente, foi recebida na manhã desta terça-feira, no Salão D. Pedro IV, dos Paços do Concelho. Em representação da Câmara Municipal da Maia esteve o vereador das Relações Internacionais, Paulo Ramalho, que se fez acompanhar do Diretor Geral da Maiambiente, Carlos Mendes.

A missão malaia, liderada por Phee Bom Poh, Penang Executive Counselor, está na Maia para tomar contacto com as políticas municipais que visam a sustentabilidade integral do território concelhio, principalmente a sustentabilidade ambiental, e acima de tudo para prosseguir com a cooperação institucional e partilha de boas práticas implementadas pela Maiambiente.

A empresa municipal da Maia é atualmente uma empresa de referência internacional, ao nível da recolha seletiva, da reciclagem, da recuperação e reutilização multimaterial com a aplicação de conceitos de economia circular e também no que respeita ao tratamento de resíduos indiferenciados.

Aquele responsável malaio expressou a sua satisfação e agradecimento pela cortesia do acolhimento dispensado pelo Município e pela Maiambiente, tendo realçado a forma como acederam a uma partilha colaborativa do seu “know-how” para aplicação de soluções eficazes nesta área, demonstrando o seu apreço pela qualidade ambiental que se vive na Maia.

A comitiva da Malásia vai continuar na Maia, sob orientação e acompanhamento técnico da Maiambiente para continuar a inteirar-se dos fatores que diferenciam a realidade da Maia com a da sua região.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter