Ministro da Saúde esteve na Maia na apresentação do Plano Local de Saúde

Ministério da Saúde vai abrir mais de 900 vagas para médicos de família
Manuel Pizarro (Foto: A Santos)

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, esteve esta tarde na Câmara da Maia para participar na apresentação do Plano Local de Saúde (PLS) Maia – Valongo. A cerimónia decorreu no salão Nobre da autarquia, na presença do presidente da Câmara, Silva Tiago, e de uma representante da Câmara de Valongo, além de elementos representativos de autarquias e diversas instituições ligadas à Saúde e ao Setor Social.

O PLS – Plano Local de Saúde é um documento elaborado pelos ACES Maia/Valongo (agrupamentos de centros de saúde) onde estão identificadas as prioridades de saúde e tem como objetivo divulgar informação sobre os fatores de risco para a saúde da população.

 

O PLS tem a ação prevista para 2023/2025 e prevê uma atuação em quatro áreas determinadas como fundamentais no âmbito da fase de diagnóstico: Acidente Vascular Cerebral (AVC); Demências; Diabetes; Obesidade e Excesso de Peso.

O PLS prevê o envolvimento da comunidade no seu plano de ação e tem como objetivo último a melhoria do estado de saúde da população.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter