Ministro da Saúde em Vila do Conde visitou a unidade hospitalar

Ministro da Saúde em Vila do Conde visitou a unidade hospitalar
ministro

 

 

O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, esteve, na sexta-feira, em Vila do Conde.

Visitou o hospital local, parte integrante do Centro Hospitalar e reuniu com os presidentes do Conselho de Administração, Gaspar Pais, e da Câmara Municipal, Vítor Costa.

Manuel Pizarro conversou com utentes e pessoal médico sobre as atuais condições desta unidade e a construção de um edifício novo para albergar o hospital.

A nova Unidade Hospitalar em Vila do Conde vai nascer num terreno próximo, com 2500 m2, cedido pela Câmara Municipal. Com este novo edifício, “os serviços do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde serão reestruturados, permitindo a instalação de novas valências além das já existentes”, assegura a autarquia.

Recentemente, o presidente da Câmara anunciou que será assinado um protocolo de cooperação entre o município, a ARS Norte e o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde para a concretização deste projeto, revelando que o novo edifício vai acolher os serviços de consulta externa, cirurgia em ambulatório, instalação para meios complementares de diagnóstico e terapêutica, espaço de fisioterapia, hospital de dia e internamento na área da saúde mental e valências como oftalmologia e hemodiálise.

Este projeto é independente das obras de reestruturação e ampliação do edifício do polo da Póvoa de Varzim.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter