Ministra da Habitação em Vila do Conde para a primeira pedra das 122 novas habitações

Vila do Conde vai contratar 50 auxiliares de ação educativa
Paços do Concelho

A ministra da habitação, Marina Gonçalves, preside, na próxima segunda feira, ao lançamento da primeira pedra de um novo empreendimento de habitação a construir em Vila do Conde.

Este equipamento integra a Estratégia Local de Habitação em vigor, “cujo objetivo é fornecer soluções habitacionais acessíveis à população beneficiária do programa 1o Direito”.

A primeira fase do projeto, a edificação de 76 fogos, será construída na Rua Freiras de Santa Clara, pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

A totalidade do projeto, 122 fogos, representa um investimento global superior a 10 milhões de euros, através do financiamento proveniente do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência

Ao fortalecer a capacidade habitacional da região, o presidente da

Câmara Municipal, Vítor Costa, acredita que “esta iniciativa irá contribuir significativamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas com necessidades habitacionais, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”.

A Câmara recorda que, recentemente, realizou uma atualização da Estratégia Local de Habitação que ainda aguarda aprovação por parte do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana. Esta atualização prevê a construção de mais de 600 fogos, além dos 122 inicialmente previstos, numa medida que “ evidencia o compromisso da Câmara Municipal em enfrentar o desafio habitacional da região, proporcionando um maior acesso à habitação digna para os cidadãos”, sublinhou Vítor Costa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter