Ministério da Administração Interna inicia novas negociações com sindicatos da PSP e associações da GNR

Ministério da Administração Interna inicia novas negociações com sindicatos da PSP e associações da GNR
PSP

 

O Ministério da Administração Interna (MAI) inicia hoje novas negociações com os sindicatos da PSP e associações da GNR, para discutir tabelas remuneratórias, carreiras e revisão dos suplementos.

Esta nova ronda negocial ficou prevista no acordo assinado em julho e que estabeleceu o aumento faseado do suplemento de risco em 300 euros até 2026.

As reuniões de hoje são com as duas associações da Guarda Nacional Republicana e com os três sindicatos da Polícia de Segurança Pública que assinaram o acordo.

Durante a manhã, a ministra Margarida Blasco vai receber a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) e a Associação Nacional de Oficiais da Guarda (ANOG) e, à tarde, será a vez do Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP), Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP) e Sindicato Nacional da Carreira de Chefe da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os restantes sindicatos da PSP e associações da GNR que não assinaram o acordo têm reunião marcada com a ministra para o dia 13 de janeiro.

Tal como ficou acordado em julho do ano passado, nesta ronda de negociações vão estar em discussão tabelas remuneratórias, carreiras e revisão dos suplementos, além do modelo de progressão na PSP através da avaliação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter