Metro e STCP com operação especial na Queima das Fitas

Despesa com bilhetes de transportes usa no e-fatura o 'botão' dos passes mensais
Imagem arquivo

 

O Metro do Porto vai ter uma “operação especial” na Queima das Fitas, que decorre na primeira semana de maio, com uma operação contínua no sábado e na terça-feira nas linhas Amarela e Azul, anunciou hoje a empresa.

Numa informação divulgada à Lusa, a Metro adiantou que no sábado (noite de serenata) e na terça-feira (cortejo), a operação funcionará durante 24 horas nas linhas Azul (A) e Amarela (D).

Além disso, a oferta será reforçada em todas as linhas na manhã da missa da bênção das pastas (domingo) e na tarde do dia do cortejo (terça-feira).

Durante a semana da Queima, será antecipada a abertura das linhas Azul (na ligação de Matosinhos Sul à Trindade) para as 04:00 e Amarela (Hospital de São João/Santo Ovideo) para as 04:30.

À semelhança do Metro, também a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai ter “vaivéns especiais” durante esta semana de festa académica, de 01 a 07 de maio.

A Queima das Fitas de 2022 vai ter um cartaz reforçado e diferenciado, onde “pela primeira vez vamos ter um palco secundário como uma alternativa cultural”, cuja “música nacional e ‘stand up comedy’ vão ser o foco”, avançou à Lusa a presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Ana Gabriela Cabilhas.
Diogo Piçarra, Profjam, Dillaz ou Kevinho são alguns dos artistas que atuam na 100.ª Queima das Fitas do Porto.

Este serviço de “Vaivém da STCP” vai estar disponível ao longo de toda a noite e madrugada, constituindo-se como um acréscimo à operação regular, adiantou a operadora, em comunicado.
A presente edição da Queima das Fitas, que não se realizou nos últimos dois anos devido à pandemia de covid-19, abre as portas às 20:00 com momentos adicionais de animação com o objetivo de cativar novos públicos, motivo pelo qual a STCP reforça a oferta a partir das 19:00.
O reforço acontecerá nas linhas do serviço regular 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 500 (São Bento-Matosinhos Mercado) e 502 (Bolhão-Matosinhos Mercado) que irão utilizar autocarros de grande capacidade (articulados ou de dois pisos), especificou a operadora.
A linha 200 será prolongada à Praça da Cidade do Salvador (Rotunda da Anémona), a exemplo do que acontece no Verão, acrescentou.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter