Metro do Porto em greve sexta e terça feira

Metros do Porto completamente parados

O serviço do Metro do Porto vai estar amanhã (dia 3) e terça feira (dia 7), bastante condicionado.

As Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) não vão funcionar nestas datas, existindo apenas circulações “muito pontuais” na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão, confirmou a empresa ao noticiasprimeiramao.pt.

A capacidade de transporte estará drasticamente limitada, não se podendo sequer falar em serviços mínimos”, assume a Metro do Porto.

No dia 7 de dezembro e por causa de um jogo de futebol da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, “esta estação não terá, por motivos de segurança, qualquer serviço, permanecendo fechada”, informa a Metro. Tal como nos restantes períodos dos dois dias de greve, a Metro do Porto recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao Estádio.

Neste dois dias, a Metro do Porto disponibiliza um serviço de transportes alternativo em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde. Assim, entre as 6h00 e a 01h00, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora). De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter