Membros de mesa de voto serão vacinados no fim de semana

Milhares de membros de mesa de voto serão vacinados no próximo fim de semana. A imunização é voluntária, mas será administrada a dose de reforço a todos que o desejarem. Quem não tiver sido vacinado ou não tiver o esquema vacinal completo, também poderá aproveitar esta oportunidade para fazê-lo.

A pedido da administração eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, todas as câmaras do país enviaram informação (número de utente e contacto mais direto) sobre os quase 90 mil elementos que estarão nas secções de voto nos próximos dias 23 e 30 de janeiro. Em articulação com o Ministério da Saúde e a Direção-Geral da Saúde e face ao momento pandémico que o país atravessa, foi decidido dar prioridade à imunização de quem estará nas mesas no dia do voto antecipado em mobilidade e no dia oficial das eleições para receber os votos dos portugueses.

Todos os elementos que ainda não tenham recebido a dose de reforço, sido vacinados ou completado o esquema vacinal dispõem, este sábado e domingo, de uma oportunidade para fazê-lo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter